Desenvolva sua Loja Online no WordPress sem precisar ser um programador, desenvolva sua Loja profissional de alto desempenho!
1. Instale o WordPress: Muitas empresas de hospedagem oferecem instalações do WordPress com apenas alguns cliques, então depois de escolher sua hospedagem e um plano adequado para seu projeto basta instalar o WordPress e seguir o restante dos passos.
2. Escolha um tema adequado: Existem muitos temas WordPress desenvolvidos especificamente para lojas online. Alguns dos mais populares são o WooCommerce Storefront, Astra, Woostify, entre outros. Escolha um tema que atenda as necessidades da sua loja.
3. Instale o plugin WooCommerce: O WooCommerce é um plugin gratuito que transforma o WordPress em uma plataforma de comércio eletrônico completa, criando automaticamente as páginas: Loja, Minha conta, Carrinho e Checkout.
4. Configure o WooCommerce: Após instalar o plugin, siga o assistente de configuração para definir as configurações básicas da sua loja, como produtos, moeda, métodos de pagamento, impostos, envio, entre outros.
5. Adicione produtos: Use o painel do WordPress para adicionar os produtos que você deseja vender. Você pode incluir imagens, descrições, preços e outras informações referentes a cada tipo de produto como opções de cores, cupons de descontos, disponibilidade no estoque, entre outros.
6. Personalize a aparência da sua loja: Personalize o design da sua loja com sua paleta de cores e sua logomarca usando as opções de personalização do tema escolhido e também do próprio WooCommerce. Isso pode incluir ajustes de fontes, layout e muito mais.
7. Adicione páginas importantes: Crie páginas importantes para sua loja, muitos temas WooCommerce incluem modelos de página pré-projetados, mas você também pode criar as páginas de Política de Privacidade, Termos de Serviço, entre outras.
8. Teste e ajuste: Antes de lançar sua loja faça todos os testes possíveis, principalmente do processo de compra, do funcionamento dos métodos de pagamento e envio. Em seguida verifique como está a versão Mobile, para que o usuário tenha uma ótima experiência acessando pelo celular.
9. Lance sua loja: Após concluir todos os testes e analisar todos os detalhes da sua loja, nas versões Desktop, Tablet e Mobile é hora de lançar sua loja online! Divulgue sua loja através das mídias sociais, email marketing e outras estratégias de marketing digital.
10. Monitore e otimize: Quando a loja estive online, monitore o desempenho e faça os ajustes necessários para melhorar a experiência do usuário, otimizar o fluxo dos processos e aumentar as vendas ao longo do tempo. Boas vendas!